As pousadas da praia do rosa são encantadoras, encravada no litoral catarinense e distante cerca de 90 km da capital Florianópolis, a Praia do Rosa encanta os turistas graças às suas belezas naturais. A preocupação com a preservação do meio ambiente, aliás, chama a atenção dos que visitam esse recanto do paraíso: na Praia do Rosa, boa parte das pousadas adota práticas sustentáveis, para não agredir o meio ambiente.

As Pousadas da Praia do Rosa

As Pousadas da Praia do Rosa

Características das melhores pousadas na Praia do Rosa

Além de sua preocupação com a preservação da natureza, as melhores pousadas na Praia do Rosa têm como característica primar por uma decoração aconchegante, que permita aos turistas repousar em um ambiente tranquilo e com total contato com o verde que rodeia a região.

A vista privilegiada de muitos quartos permite àqueles que estejam hospedados ali observem o mar durante toda a sua estadia. No período em que as baleias-franca estão no litoral catarinense (entre os meses de julho a novembro), os que estão hospedados em hotéis na região podem acompanhar não apenas sua chegada à praia como também a movimentação durante todo o inverno.

Localização perto das grandes lagoas

Algumas pousadas da Praia do Rosa permitem também que os visitantes se integrem completamente ao lugar, além de estarem próximos às principais lagoas da região, como a Lagoa do Meio.

Por se localizar muito perto destas pousadas, é possível ir até uma destas lagoas a pé, tornando a estadia na região ainda mais aconchegante, já que o turista aproveita a boa estrutura destes locais e também confere cada curiosidade da região sozinhos ou com a ajuda de guias locais.

Proximidade das cachoeiras

Entre as belezas naturais que podem ser apreciada na região da Praia do Rosa estão diversas cachoeiras, como a Cachoeira da Encantada. Desta forma, as melhores pousadas da região costumam localizar-se, se não próximo, em perímetros que tornam possível chegar a esses locais a pé ou, ainda, cavalgando.

Desta forma, os turistas podem apreciar as belezas naturais sem pressa, observando a paisagem e extraindo cada detalhe a cada passo dado.

Aulas de surfe

Para atender os turistas que procuram a Praia do Rosa nos meses de outono e inverno, as melhores pousadas oferecem, também, aulas de surfe para que os iniciantes possam aproveitar um pouco as grandes ondas formadas durante os meses mais frios. As Pousadas da Praia do Rosa além de aconchegantes fornecem o melhor para seus hóspedes.

Gastronomia

As pousadas da Praia do Rosa oferecem, ainda, a oportunidade de que os turistas conheçam as melhores criações da gastronomia catarinense. Com a farta oferta de frutos do mar, o cardápio é repleto de boas opções, com criações inovadoras e com roupagem criativa e luxuosa, além de extremamente apetitosa.

Além da boa comida, os restaurantes localizados nas melhores pousadas da Praia do Rosa oferecem ainda drinks refrescantes para o verão e bebidas encorpadas para os meses de outono e inverno, quando as temperaturas na região se tornam mais amenas.

Entre os carros chefe locais estão os vinhos das melhores castas, que costumam ser acompanhados por pratos quentes, como massas ou outras opções que levem frutos do mar em suas composições.