Está planejando uma viagem para um dos lugares mais bonitos e conhecidos de Santa Catarina? A Praia do Rosa é perfeita para desfrutar ótimos momentos com sua família ou amigos. E até mesmo uma viagem romântica a dois.

Neste texto vamos te contar os principais pontos a serem considerados para que escolha o melhor lugar onde se hospedar na Praia do Rosa, e então aproveitar o que mais combina com você.

O destino em questão é conhecido por ser mais calmo que as demais praias do litoral catarinense. De fato, a vizinhança não é muito agitada. O que a torna perfeita para um fim de semana calmo, conectado com a natureza, ou uma semana tranquila de férias.
O que chama atenção no local é a presença de vilarejos no estilo rústico e muita natureza exuberante. Se essa paisagem lhe agrada e você busca um clima descontraído e confortável, a Praia do Rosa é o lugar certo!

Mas como desfrutar a viagem da melhor maneira possível? Você precisará de todas as dicas que conseguir sobre o local. Então aqui vamos te ajudar a identificar o melhor estilo de pousada para você e seus acompanhantes se hospedarem.

Considere o acesso à praia e ao centro

Primeiro você deve ter em mente se quer acessar a beira da praia de carro ou a pé. Nossa dica é: o acesso à beira mar é mais tranquilo como pedestre. Por isso, se a ideia é passar mais tempo perto do mar, busque sua hospedagem a poucos metros dele. Entretanto, existem estacionamentos pagos e locais para estacionar seu veículo na entrada da praia.

O centro da cidade é um ótimo lugar para conhecer. Bares, restaurantes renomados, baladas e lojinhas são os atrativos. Se você quer estar próximo das melhores atrações, principalmente em períodos de alta temporada, faça sua escolha com essa proximidade em mente.

Mas não se preocupe, se a ideia é descansar e buscar tranquilidade, existem opções de pousadas mais afastadas. Neste caso, o carro é indispensável.

Veja as praias próximas

Se você gosta de descobrir e se encantar por novas praias paradisíacas, a vizinhança da Praia do Rosa vai te surpreender e oferecer estilos diferentes.

Pesquise os destinos próximos que mais lhe agradam e então considere as formas de deslocamento. Se a ideia é deixar o carro de lado, você pode conseguir excelentes opções usando linhas de ônibus. Se esse for seu caso, garanta que a pousada possua um acesso adequado.
Nesta ideia de conhecer outros lugares, escolha sua hospedagem considerando estradas, ruas ou avenidas próximas que te levarão às outras praias. O trajeto se torna mais fácil de carro. Comece sua pesquisa por aqui: As melhores praias próximas à Praia do Rosa.
Com um pouco mais de disposição, você pode conhecer as praias vizinhas caminhando por trilhas da região. Uma busca no Google e diversas opções vão lhe garantir um contato direto com a natureza, e a recompensa da caminhada será visuais de tirar o fôlego.

Conheça as opções de restaurantes

Nem sempre teremos a opção de fazer as refeições na pousada. Na maioria das vezes, podemos até tomar café da manhã por ali, mas o almoço é por conta do hóspede.
É por essa razão que você deve considerar a proximidade de restaurantes antes de escolher a pousada ideal. Conheça mais sobre a diversidade de opções e sobre os preços de cada refeição antes de continuar.
Uma boa opção é apostar nos aplicativos com esse serviço. Além disso, o TripAdvisor é o melhor amigo do viajante! Ele apresenta as principais informações sobre o estabelecimento e ainda depoimentos postados pelos visitantes.

Pesquise preços

Por fim, precisamos falar de um assunto muito importante, que recebe atenção principal de muitas pessoas na hora de planejar uma viagem: o preço.

Na Praia do Rosa há uma grande diversidade. Você pode escolher pousadas mais baratas, com menos benefícios, ou optar pelas mais caras e luxuosas.
São muitas as opções de pousadas de luxo, com uma excelente infraestrutura. Porém, você também pode achar opções de aluguel, pousadas mais em conta e até locais para acampar.
Realmente, as suas escolhas vão depender muito da companhia e do clima da viagem. Por isso, não deixe de fazer uma boa pesquisa antes de prosseguir com os planos.

Só falta fazer a reserva!

Analisando esses aspectos você tem em mãos o objetivo da sua viagem definido. Agora é só escolher uma boa pousada na Praia do Rosa com o estilo e características que mais combinam com você! Seja para juntar a galera e curtir as praias e agitos da região, como para se desconectar da rotina com a família, a Praia do Rosa é o destino ideal!

Conheça nossas acomodações. Estamos a apenas 400 metros do mar e 200 metros do centrinho do Rosa.