A praia do rosa é um dos destinos mais famosos de Santa Catarina, no extremo sul do país. São muitos os interessados em conhecer essa parada obrigatória para quem gosta de praias, mas poucos sabem o que realmente encontrarão por ali.
Se você quer ir conhecer a praia do rosa, mas não sabe muito bem o que vai encontrar, está no lugar certo. Aqui, vamos te contar tudo que esse local tem a oferecer. Assim, você pode planejar as férias perfeitas com sucesso!

Está preparado? Preste atenção nos tópicos a seguir e conheça tudo sobre a praia do rosa!

Boa comida

A praia do rosa possui as melhores opções de restaurante que você pode imaginar. São vários locais com uma variedade imensa de tipos de comida para você desfrutar. Essa é uma parada obrigatória para quem vai conhecer o lugar: não dá pra ir sem fazer uma refeição em um bom restaurante.
Você pode escolher pelo tipo de prato que mais te interessa: há a opção de consumir pratos típicos de frutos do mar, ou até um prato oriental dos mais caprichados. Você só precisa procurar para achar o restaurante perfeito.

Alguns dos nomes mais conhecidos são: Tigre Asiático, San Diego e Urucum.

Boa hospedagem

A hospedagem também não deixa a desejar. Além das praias de qualidade, da comida boa e da água cristalina, você também consegue se hospedar em excelentes hotéis, por preços acessíveis. As pousadas são famosas no local, principalmente as mais antigas.
A cidade ao redor da praia do rosa é mais rústica, e esse é o clima de muitas das pausadas por ali. Ainda há as que contam com piscina e um espaço livre para diversão. Se você quiser, pode se hospedar bem perto da praia, com uma ótima vista para o mar e para o por do sol!

Paisagens memoráveis

As paisagens da praia do rosa são únicas. Você ficará deslumbrado com a quantidade de mata preservada do local, que é composto pelo mar em união com montanhas em meio à natureza. São poucos os lugares que ainda possuem esse tipo de paisagem.
O por do sol, por exemplo, é um dos eventos que mais chamam atenção no local. A área, por ser rodeada de montanhas de várias altitudes, é como um vale: você fica no centro, com direito a uma visão privilegiada dos eventos naturais. Todos os dias, você pode ver o sol se por com exclusividade e encanto.

Praias paradisíacas

As praias são lindas na praia do rosa. E não temos apenas a opção que nomeia a região para desfrutar. Ao redor da área, você pode conhecer dezenas de outras praias paradisíacas.
Existem as praias que, por exemplo, são de mais difícil acesso. Por isso, não há muita gente no local e você pode passar um dia em um lugar mais reservado. Para quem quer um encontro exclusivo, essas localidades são essenciais.
E aí, já se convenceu de que a praia do rosa é o melhor destino?