As praias são os elementos mais atrativos da região da praia do rosa. Mas você deve conhecer todas as suas opções antes de partir para o passeio. Afinal, não dá para viajar e só conhecer a praia em frente ao seu hotel, certo?

Se você quer saber mais sobre as melhores praias perto da praia do rosa, veio ao lugar certo. Aqui, nós vamos te apresentar as opções que estão bombando com os turistas. Assim, você consegue programar a sua viagem com mais qualidade.

A praia do rosa

Primeiramente, vamos falar sobre a praia do rosa em si. Como o nome já sugere, essa é a atração mais popular da área, por conta da paisagem bonita. Se esse passeio não está incluso no seu roteiro, pare tudo e considere a opção.

As águas da praia são claras e limpas. Por isso, essa é uma boa opção para ir com a família. Você não precisará se preocupar com a qualidade do mar, e pode nadar o dia todo.

Praia Vermelha

A Praia Vermelha fica perto da Praia do Rosa. A diferença entre os dois locais talvez seja a quantidade de pessoas, uma vez que a praia em questão é mais isolada. O acesso é mais restrito, pois é feito por meio de trilhas.

Com uma vista praticamente deserta, uma das melhores paisagem da região está ali. Você consegue encontrar paz, calmaria e uma águas cristalinas para nadar. Tudo isso em um lugar com natureza preservada.

Barra de Ibiraquera

Essa praia se encontra no extremo de Santa Catarina, bem próxima à praia do rosa. Se você é fã de esportes como o windsurf ou kitesurf, essa é a sua praia ideal. As correntes de vento que batem ali tornam a atmosfera perfeita para uma tarde de aventuras.

Ainda há uma lagoa ao lado do mar, para as famílias com crianças e para quem não quer se aventurar no esporte. Lá, as águas são mais calmas e não venta muito. É o lugar ideal para um relaxamento.

Praia do Luz

A praia do luz é um local mais reservado, semelhante à maioria das praias que possuem um acesso mais restrito. Como o acesso não é fácil, muitos optam por permanecer na praia do rosa mesmo.

Por conta disso, a paisagem se torna mais tranquila. Você pode relaxar e curtir um dia mais reservado na praia, com família e amigos. Só tome cuidado, pois o acesso não é recomendado para quem tem limitações na locomoção.

Praia do Ouvidor

Essa praia é perfeita para quem gosta de águas tranquilas e cristalinas. O acesso já é mais fácil, podendo ser até de carro. Os carros, inclusive, podem estacionar na areia da praia, bem perto do mar.

Algumas pedras podem ser vistas na beira da água, tornando a paisagem Ainda mais linda. Para quem quer aproveitar a areia, há espaço de sobra. Você pode até levar seu material e fazer um churrasco ali. É o passeio ideal de muita gente!