A praia do rosa é muito conhecida por sua popularidade no verão, época em que as pessoas se reúnem para descer ao litoral. Mas quem disse que esse destino não pode ser divertido no inverno?

É comum que as pessoas pensem no inverno como uma época de ficar em casa ou de viajar para lugares frios. A praia nunca é considerada nesse cenário. Por ser um destino único, de extrema qualidade, a praia do rosa começou a conquistar os turistas até nas épocas mais frias do ano.

Se você ficou interessado, nos acompanhe a seguir. Aqui, você entra em contato com ótimos programas para se fazer no inverno, na praia do rosa.

Trilhas

O inverno é uma época muito seca. Por isso, você não precisa se preocupar com as chuvas, como ocorre no verão. É por isso que esse clima é destinado para fazer trilhas, que são passeios populares da região.

Se você ainda não conhece as trilhas disponíveis na praia do rosa, e gosta desse tipo de atividade, já pode planejar suas férias com a família ou com os amigos. Só não se esqueça de pesquisar por trilhar abertas nesse período do ano.

Você pode escolher trilhar a pé ou de bicicleta. Tudo dependerá da sua disposição e do tipo de passeio escolhido.

Restaurantes

Ir a restaurantes pode não se o programa favorito de alguns, mas é um passeio válido na praia do rosa. Na época de inverno, não podemos entrar na praia, mas podemos admirar a paisagem em uma das dezenas de restaurantes com uma linda vista do local.

Você ainda pode experimentar a comida da região. Como é uma área marítima, a especialidade é o peixe e os frutos do mar no geral. Se você é fã desse tipo de culinária, não deixe de conhecer os melhores restaurantes da região.

Bares

Muitas pessoas se deparam com a seguinte cena ao chegar na praia: o local está vazio e os bares estão fechados. Isso pode até ser verdadeiro em algumas regiões. Porém, a praia do rosa continua com o comércio em funcionamento o ano todo. Pelo menos alguns bares continuam até nos períodos mais frios do ano.

Por que não parar em um bar e tomar um drink para esquentar? Se você tiver sorte, ainda pode encontrar ótimas opções com vista para o mar, que continua lindo mesmo com o clima fechado. Experimente e ateste você mesmo!

Pôr-do-sol

O inverno pode até ser frio, mas o tempo não precisa estar completamente fechado. Em alguns períodos da estação, o tempo está aberto mesmo com as temperaturas mínimas. Se isso ocorrer na sua viagem, você está com sorte.

O pôr-do-sol é belíssimo mesmo quando não é verão. Um programa de qualidade é assistir ao sol se pôr enquanto come algo ou toma um vinho em frente a praia. Não se esqueça de pegar um lugar mais alto, com vista livre. Assim, você aprecia toda essa linda cena de perto!